Guidismo e Escuotismo nomeados para o Prémio Nobel da Paz artigo 3

A Associação Mundial das Guias (WAGGGS) foi nomeada para o Prémio Nobel da Paz, juntamente com a Associação Mundial dos Escu(o)teiros (WOSM). 

O prestigiado prémio é atribuído a pessoas ou organizações que “fizerem o melhor ou o melhor trabalho pela fraternidade entre nações, pela abolição ou redução de exércitos permanentes e pela organização e promoção de congressos pela paz”.

A nomeação foi submetida por Solveig Schytz, membro do parlamento norueguês, e antiga Comissária Nacional e Presidente da Associação de Escuteiros e Guias daquele país.  

“Fiz parte deste Movimento desde os meus oito anos e estou muito grata. É tempo de ser reconhecido o contributo destas Associações e dos seus jovens membros em todo o mundo na construção da paz”, afirma Schytz, acrescentando “Num tempo em que o nosso mundo é ameaçado com tantos desafios internacionais, seja o clima, guerras ou a pandemia, precisamos de combater egoísmos e nacionalismos. Precisamos de dar aos jovens a oportunidade de se mobilizarem em torno de valores comuns e da importância do Serviço, não apenas na sua própria comunidade, mas também enquanto sociedade internacional”.

Guidismo e Escuotismo nomeados para o Prémio Nobel da Paz artigo 2.2

A nomeação surge no mesmo ano em que a WAGGGS dedica o Dia Mundial do Pensamento ao tema da construção da paz, dando visibilidade e celebrando todos os que contribuem para que a construção da paz realmente ocorra nas comunidades onde atuam.

Enquanto Movimento que integra 10 milhões de raparigas e jovens mulheres em 152 países, o trabalho que a WAGGGS desenvolve ao nível da comunicação, compreensão e colaboração intercultural tem hoje um impacto global.

Guidismo e Escuotismo nomeados para o Prémio Nobel da Paz artigo 1

 

Partilhar esta notícia

Queres Ser Guia?

Formulário Queres Ser Guia

O Que Está A Acontecer
WAGGGS

wagggs

Av. Miguel Bombarda Nº 128, R/C Esq. 1050-167 Lisboa   |   Tel.: 217 938 227  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 
Ver Política de Dados Pessoais.
 
Direitos de autor © 2021 Associação Guias de Portugal. Todos os direitos reservados.